sexta-feira, 5 de setembro de 2008

WEATHERFORD a SANTA ROSA

E lá começou mais um dia bem cedo e ás 9h já me fazia à estrada, o tempo prometia ser bom com alguns aguaceiros na zona de Amarillo, Texas.
Foi ainda melhor!
Um sol e uma temperatura agradável para a condução, mas desta vez não fui apanhado na curva, na noite anterior tinha comprado protector solar, já a contar com o calor e o sol abrasador do Texas.
Mas foi ainda no estado de Oklahoma, mais propriamente em Elk City que fiz a minha primeira paragem, para visitar o Museu da Route 66, existem uma série deles em muitas cidades espalhadas pela estrada, mas este é o museu nacional, não é um qualquer :D
Logo a seguir foi sempre a 'papar' milhas, encontra-se de tudo na estrada, muitos motociclistas (estranhamente quase sempre no sentido oposto), camiões atrás de camiões, carros atrás de carros e até aviões e casas ... sim, estou a falar a sério, aviões e casas a circular na estrada.
E como a Route 66 neste trajecto foi quase toda ela sobreposta pela Interestadual I-40 com a excepção das localidades e que por norma se transformou na rua principal, lá continuei a papar milhas.
Fui a algumas dessas localidades (não a todas) e a visão com que me deparava era quase sempre a mesma, os edifícios que pertenciam à época dourada da 66 estão quase todos eles abandonados à muito tempo, mas lá de vez em quando encontrava uma preciosidade totalmente restaurada.

Muitas milhas depois entrei no Texas, IIIIHHÁÁÁ !! foi notória a passagem do tipo de paisagem, das plantações e quintas de Oklahoma para as grandes planícies, GRANDES mesmo, de perder de vista, com milhares de cabeças de gado, só não vi os poços de petróleo, eram mais para sul.
Cheguei a Amarillo, Texas e nada de chuva, antes pelo contrário o céu estava limpinho, é uma cidade gira, mas não tem muito para se visitar

e por isso não me demorei muito por lá até porque já sabia que tinha de ir à procura de uma atracção popular mesmo à saida da cidade, o Cadillac Ranch.
O que é o Cadillac Ranch? alguns dizem que é Pop-Arte, outros uma manifestação do espírito hippie, outros dizem que simplesmente são uma série de cadillacs espetados no chão.

e parece que é um passatempo e um marco porpular que nós podemos decorar com as nossas próprias tintas, coisa que não fiz pois não levei nenhumas :D mas havia pessoal lá que estava todo entretido.

Voltei à estrada enterminável e entrei no Novo México.

O calor era muito, e a paisagem mudou outra vez começaram a aparecer os desfiladeiros lá ao longe mas a aproximarem-se cada vez mais, talvez numa antevisão do que irá aparecer no Arizona.
O dia parecia estar a durar mais do que o costume, o sol parecia que não se queria pôr, e parecia que estava sempre à mesma elevação, e só um pouco depois é que me 'bateu'... estou a circular no mesmo sentido do sol ou seja contra a rotação da terra, resultado? dias mais compridos e mudança de fuso horário, agora a diferença é de 7h :P

Fiquei em Santa Rosa, após um dia igualmente proveitoso, mas parece que eles aqui não são muito amigos das comunicações pois tive muitas dificuldades em colocar este post no ar, só hoje (06-set) pela manhã o consegui fazer.


Distância percorrida (05/Set) - 377 milhas (~ 606 Km)
Distância percorrida (TOTAL) - 1340 milhas (~ 2156 Km)

Sem comentários: