sábado, 6 de setembro de 2008

SANTA ROSA a GALLUP


O dia começou com um sol que prometia ... o dia ia ser bem quente.
Dirigi-me a Las Vegas, não, não é LAS VEGAS, Nevada mas sim Las Vegas, Novo México uma cidadezinha pequena e simpática (até tinha um desenho de uma cowgirl a cumprimentar), e sendo sábado havia concentrações e reuniões de motociclistas por todo o lado, a pequena Las Vegas estava apinhada de motards.



Após um café, peguei novamente na fiel 'Popota' e lá fomos enfrentar mais alcatrão e o calor que às 10:30 da manhã já começava a aqueçer o pescoço, destino: Santa Fé.
Em todos os trajectos que faço há sempre um ponto alto, Santa Fé foi esse ponto alto.
A cidade não é muito grande, não tem edifícios grandes, aliás os edifícios mais altos eram as igrejas, e não é muito extensa, mas é acolhedora, tem ruas estreitas (em comparação com as outras cidades) e os seus edifícios são todos numa arquitectura peculiar.

Havia festa na cidade, estava apinhada de gente, cortaram o trânsito automóvel na praça principal que tinha imensas barraquinhas de comes e bebes, e outras variedades, aproveitei e comi, bebi e vi as variedades :)
É uma cidade que abraçou a sua herança cultural índia e isso atrai gente... muita gente, foi uma dificuldade para estacionar e estou a falar de uma mota, imaginem um carro.
Uns franceses, provavelmente não repararam onde estacionaram ou simplesmente não sabiam que não se pode estacionar na zona amarela, levaram um presente ... uma multita para cada mota :(

Barriguinha cheia, estava na vez de dar beber à 'Popota' para poder continuar com direcção a Albuquerque ainda no Novo México, terra do cruzamento da Route 66, estarão a perguntar "então como é que uma estrada que vai de sítio para o outro e atravessa uma cidade, tem um cruzamento?"
É que existem vários alinhamentos da Route 66, que foi alterada de tempos em tempos, e o cruzamento em Albuquerque é um cruzamento de alinhamentos.

Nota para os elementos masculinos que estejam a ler este blog, se algum dia forem a Albuquerque, façam como eu e vão beber qualquer coisa fresquinha no bar "Library" ;)
Tempo ainda para fazer mais umas milhas e umas paragens, e quando se viaja fora da interestadual, que é uma autoestrada, fria, impessoal, cheia de trânsito, não se vê umas preciosidades, como a velha ponte da Route 66 em Rio Puerco e as pessoas na sua vivência do fim-de-semana, a divertirem-se.


Vi pela primeira vez ao vivo, cowboys em carne e osso, sai daquele rancho com um sorriso nos lábios já secos com o calor.
Cheguei escalfado, sim, escalfado e não estafado, a Gallup a última 'grande' cidade no Novo México.

Distância percorrida (06/Set) - 324 milhas (~ 521 Km)
Distância percorrida (TOTAL) - 1664 milhas (~ 2678 Km)

Sem comentários: