quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ST. LOUIS a JOPLIN (OLÁ GUSTAV)

E lá fui eu para a estrada, cheio de vontade para compensar o que não tinha percorrido ontem, o tempo estava estranho, muitas nuvens e muita humidade.
Por volta das 9:30 saía do estado Illinois e entrava no estado de Missouri pela ponte Dr. Martin Luther King directamente para a cidade do arco, St.Louis, o maior arco do mundo com 192 metros de altura, foi mais uma visita de exercitar o pescoço, e o tempo já prometia.


Parei para meter gasonina, e logo ali um outro motociclista que vinha de Sul, e avisou-me que o tempo estava feio e a chuvinha vinha lá para abençoar a viagem.

Lá vesti o blusão que até agora tinha ficado na bagageira por causa do calor, e lá me puz novamente a caminho, e a partir de Bourbon ... olá Gustav! ou os restos dele.
200 milhas (~320 Km) de chuva, e não estou a falar de uns aguaceirozitos, não, chuva a sério mesmo, parei diversas vezes para recuperar a temperatura corporal e descansar da constante atenção que este tipo de condução exige, mas a partir de determinada altura já não era possível continuar.
Eu bem tentei, mas de Springfield até Joplin já foi muito custoso, e estava a piorar, a chuva caía cada vez com mais intensidade, já mal conseguia ver a estrada e eu já tremia com o frio, tinha de parar.
Às 18:00, quando cheguei ao motel em Joplin, parecia um patinho, ensopado até aos ossos a senhora da recepção teve pena de mim, quando tentava assinar o papel a tremer como varas verdes, e passei desde as 18:30 às 23:30 a secar roupa, botas, blusão... o ar condicionado parece um estendal.
O ferro de engomar do quarto também não parou, enquanto acompanho na TV o Canal do Tempo e me preparo psicológicamente para amanhã apanhar mais uma molha, pelo menos é a previsão que eles dão para o periodo da manhã, e provavelmente vou ter de sair mais tarde por causa do tempo, a ver vamos.

Distância percorrida (03/Set) - 324 milhas (~520 Km)










2 comentários:

Pedro Gomes disse...

Amigo,

Em Lisboa também chove por isso não tenhas pena de não estar no Cacém.

Boa viagem e cuidado com os limites de velocidade.

Pedro Gomes

Anónimo disse...

Este ultimo percurso foi um grande desafio, mas que foi vencido. Se não houvessem desfios, o que seria a viagem? Uma chatice não achas? :-)
Aqui também chove e parece que não vai embora já,...
Continua com o bom espírito e muita força, que eu sei que tens... As fotos estão,... um Must!!!

Continuação de boa Viagem...

Ass. Dark Moon