terça-feira, 2 de setembro de 2008

DE CHICAGO A ST. LOUIS (OU QUASE)

Pelas 10h da manhã, fui levantar a mota que já tinha reservado, à Eagle Rider, quase do outro lado da cidade, mas como o taxista era avariado da mona e sigue-sagueava por entre o transito tal e qual os filmes, só faltava a polícia a perseguir (e houve alturas que pensei que era bastante provável isso acontecer) demorei apenas 20m a chegar ao meu destino.
Chegado lá, deparei-me com uma imensidão de motas, aquilo parecia uma autêntica concentração, fez-me lembrar de Faro, isto porque estavam lá mais estrangeiros do que propriamente Americanos (tirando os tipos que lá trabalham)
Ele eram Alemães, Espanhois, uns nordicos (que não consegui perceber de onde eram exactamente) e até uns Brasileiros de Curitiba.
E eram às carradas! os Alemães eram uns 8, os Espanhois eram uns 15 ! tudo para levantar as motas que tinham reservado, todos para percorrerem a Route 66.
Ora com esta gente toda à minha frente, só me despacharam lá pelas 12:30, explicar o funcionamento de tudo e mais alguma coisa, 13:00 quando arranquei aos comandos do monstro cinzento.
Voltei ao hotel para ir buscar a minha bagagem e amarrá-la à mota e tirar uma foto para marcar o batismo da "Popota" com a bandeira Portuguesa 13:30, por esta altura estava a dar os parabéns a um amigo meu em Portugal ;D

À pois, esqueci-me de referir que batizei a "bicha" com o nome de "Popota", bem sei que não é cor-de-rosa, mas é a única coisa que ela não é.
É GRANDE, é PESADA, mas quando está a mexer, movimenta-se com graciosidade.
Fiquei mesmo espantado com a agilidade e o bom equilíbrio da mota em andamento, porque a baixas velocidades (tipo quando estamos para parar num semáforo) é quase um acto de circo para equilibrar a mota até parar :D
Mas mesmo assim e como os meus planos já estavam mais do que atrasados, tive de a conhecer melhor deitando-lhe as mãos e fazer-me à estrada.

Feliz e contente, a pensar com os meus botões: "está um calor do caraças, parecia o Alentejo em pleno mês de Agosto (como era antigamente, quando o tempo era normal e previsível), mas vou em andamento que quase nem se nota" e PIMBA ! tudo parado na Interestadual à saída de Chicago.
Razão ? a mesma porque a IC19 tá sempre parada, obras de alargamento.
Uma hora à "torrêra da solêra", alturas houve que desliguei a mota e fui sentar-me no rail, e como resultado, visto que estava de t-shirt, fiquei com os braços bicolores e a penca que parece que estou constipado. Estava a começar bem a viagem :P
A passo de caracol lá passei o troço em obras, e na 1ª saida para a Route 66, deixei a Interestadual I-55 de lado e tinha a estrada quase só para mim.
E quando digo isto é mesmo verdade a interestadual estava ali mesmo ao lado e só apareciam uns carros e umas motas muito de vez em quando, camiões? estavam todos na I-55.

Estava muito atrasado, e tive de apertar com a "Potota" confesso que passei os limites de velocidade coisa que não queria fazer, mas tinha de ser.
Por essa mesma razão não houve muitas ocasiões para fotos, tirei muito poucas, estava mais preocupado em tentar chegar a St. Louis antes que anoitecesse.

Coisa que não consegui e 266 milhas (~428 Km) depois do arranque, fiquei-me por Staunton, 42 milhas (~67 Km) a menos das 308 (~495 Km) que distavam até ao meu destino proposto.

Paciência, tentarei compensar amanhã.

2 comentários:

Anónimo disse...

deve ser difícil arranjar palavras que exprimam a sensação que é ter uma experiência dessas.
Talvez só mesmo a música, que o Luís e muito bem se lembrou, Born to be Wild. Pois deve ser uma loucura.
A mota então é... deslumbrante!!! E deve ser mais confortável que muitos carritos que andam na estrada,...
Mon ami, as fotos estão lindas,...continua a brindar-nos com imagens,.. aproveita ao máximo.

Beijos

Miguel Coelho disse...

Primo, estou a curtir muito a tua viagem. As fotos estão do melhor e a "Popota" parece uma senhora e pêras.
Continua a dar-lhe "de força", mas sobretudo... aproveita!
Grande abraço e vai com cuidado.