domingo, 31 de agosto de 2008

A AVENTURA COMEÇOU

É verdade, a aventura já começou.


Cheguei hoje a Chicago.


O dia foi comprido; Começou em Lisboa, o avião das 8:35 levou-me até Frankfurt, as 2h e meia de duração foram bastante rápidas a passar.


Fumei um cigarrito nas caixinhas para fumadores que existem no aeroporto, e quando digo caixinhas é mesmo isso que quero dizer, cabem lá, apertadas, 6 pessoas com as suas respectivas bagagens, com extractores e portas automáticas, tudo para conter o malicioso fumo do tabaco.


Depois de matar o vício, veio a bateria de perguntas no balcão da American Airlines quando fui fazer o check-in:


Desde o tradicional "Para onde vai?" "O que vai fazer?" "Quem preparou a bagagem?" etc. até ao "Onde trabalha? À quanto tempo trabalha na empresa? Tem alguma identificação da empresa?" e mais umas quantas que só a paranoia da segurança justifica.


Logo de seguida fui escolhido para um controlo aleatório da bagagem de mão, viram tudo e mais alguma coisa até ao último pormenor, carregador do telemóvel, cartões de memória, passaram um género de um cotonote no teclado do computador e na camara de fotografar e de seguida processaram-no numa maquineta de detecção de partículas; lógico que nada assinalou e fui dispensado.


Seguiram-se 9h e meia de voo. com o conforto que pode haver no espaço de uns 80 cm quadrados ... parecia que nunca mais e o tempo demorou uma eternidade a passar.


Outra eternidade : a fila de espera nos serviços de imigração dos EUA, mais uma hora e meia e outra bateria de perguntas, scan às impressões digitais de todos os dedos, fotos, etc. etc.


Finalmente cá fora, ao ar livre, com os pés firmemente assentes em território norte-americano, e 12 horas depois do último cigarro, já estava a ressacar :D


Apanhei o shuttle para o Super 8 Motel em Bridgeview, nos arredores do centro de Chicago, e depois de um banho que "soube a ginjas" e jantar no McDonald's mesmo em frente, estou aqui a escrever no blog :)


Mas confesso que estou "mais para lá do que para cá"... completamente estoirado e o Jetlag já se começa a sentir.


São 21:30 em Chicago, mas o meu corpinho diz que já são 3:30 ... hora do ó-ó.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas, que tal a estadia? Hoje começa o passeio "Grande Passeio ", e a partir daqui é curtir , um sorriso nos labios, uma Harley nas unhas e um cigarrinho ao canto da boca e ouvir uma musiquinha country :-)). Espero que tudo corra bem, não saques muitos cavalinhos , isso ainda é pesado, tira umas fotos para o pessoal curtir à distancia.

abraço
Boas Curvas