quinta-feira, 4 de setembro de 2008

JOPLIN a WEATHERFORD

A condução começou tarde, já se previa que os restos da chuva iam passar pela manhãzinha, por isso esperei um pouco mais e em vez de sair às 8:00, saí pelas 10:00.
Praticamente não apanhei chuva, com uns aguaceiros fraquitos, despedi-me de Joplin e lá fui eu para o menor troço da Route 66 em todos os estados em que a estrada passa, não chegando a 13 milhas (~20 Km) e passando por 3 "cidades", Galena, Riverton e Baxter Springs, todas elas pequenas e bonitas, e foi nesta última que tomei o meu pequeno-almoço.
Quando estava a fumar o meu cigarrito cá fora, apareceu o jardineiro do dinner puxou conversa por achar diferente a bandeira pendurada na 'Popota', Fred era o nome dele que me deu umas indicações para que em Miami, Oklahoma não ultrapassasse nem por um bocadinho os limites de velocidade, pois os srs. agentes da autoridade eram inplacáveis e infléxiveis, pedi-lhe que me tirasse uma foto e ele muito prontamente aceitou.

Lá passei "pianinho" em Miami e polícia nem sombra, e o sol já se mostrava por entre as nuvens, e reconfortava o fresquinho que ainda se fazia sentir.
E foi já com sol a brilhar que cheguei a Tulsa, cidade bonita e confusa para lá entrar tive de dar umas voltinhas por causa das obras ... sim, não é só em Portugal que há obras por tudo o que é estrada, eu por dia apanho uns 5 ou 6 troços em obras, no mínimo.
Não me detive muito tempo em Tulsa e rumei para a cidade capital de estado com o mesmo nome, Oklahoma City, passei por muitas localidades muito engraçadas, umas abraçam a herança da "Estrada Mãe" mais que outras, mas uma das mais engraçadas até agora foi Sapulpa que não fazia ideia que existia, e eu percorri exaustivamente o Google maps.
Cidadezinha tipicamente americana, mas que não se olhava para lado nenhum da avenida principal sem se ver uma referência qualquer à Route 66, até os caixotes do lixo tinham o emblema, lógico que parei num cafézinho com decoração 60's e bebi uma coisa que eles chamam de café (se não fosse o Starbucks ter os "expressos" bem me lixava com este 'café' parece água :P )

Chegado a Oklahoma, filas intermináveis para sair da cidade, e eu a entrar ... estradas limpinhas, maravilha.
O edifício do capitólio é imponente e maravillhoso e foi lá que fiz mais um 'amiguinho' :D

Já com a malta toda fora das estradas, saí de Oklahoma City com fome, tava na hora da janta e parei num bar de motards, mas não tinha nada a ver com o esteriotipo que temos em mente, malta porreira, simpática, um sítio agradável para se estar na esplanada a jantar e foi isso que fiz.
Assim que cheguei e parei a mota junto das outras, perguntaram-me logo "por que bandeira viajava eu", lá estava a bandeirinha a saltar à vista outra vez.
Despedi-me dos curiosos, e rumei novamente para Oeste, desde o meio-dia que se fazia sentir calor e mesmo quando o Sol se começou a pôr continuava agradável conduzir, e conduzir em direcção a um bonito pôr-do-sol com o calorzinho a bater na cara ... é sensasional
E foi mesmo até quase não haver claridade que continuei a conduzir, dava para continuar, mas de noite não tem piada nenhuma, pois não vemos nada, por isso fiquei-me por Weatherford.
No final das contas, o dia, apesar de ter começado tarde, foi bem proveitoso.
Distância percorrida (03/Set) - 340 milhas (~547 Km)
Distância percorrida (TOTAL) - 963 milhas (~ 1550 Km)

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva...
Excelente .. um dia em cheio...

Vais ter que fazer uma tatuagem com o simbolo da Route 66.. e a data...
Em vez do tipico "Angola 68 - Amor de mãe".. terá que ser qualquer coisa do género "Route 66 - Set/2008"

Abraço e Boas curvas
CA

Anónimo disse...

Outstanding average of 320 miles/day (on tuga metric system, ~500 Km/day) !!!

Se não ficares com o rabo quadrado desta feita, nunca mais ficas :)

Estou expectante para ver as fotos de VEGAS !!!

Abração e continuação de boa viagem, que pra frente é que é LA!