sexta-feira, 12 de setembro de 2008

LOS ANGELES

E lá fui eu fazer a voltinha do turista em Los Angeles :D
Estive para comprar uma mansãozita daquelas mais pequenas, mas depois puz-me a pensar que era capaz de não valer a pena ... é aquela velhas história de termos uma casa de férias, depois fazemos férias sempre no mesmo lugar, e isso não me interessa :D

Dei umas voltinhas pela Rodeo drive, onde estão as mais famosas casas dos estilistas mais famosos, mas lá está, como estava de mota não dava para estar a comprar grandes presentes para a malta conhecida, eles bem ofereceram para deixar as coisas no hotel, mas depois era uma trabalheira levar aquilo tudo para o aeroporto, e passar no raio-x, etc. acabei por não comprar nada. :)

Fui então ao passeio das estrelas, Hollywood, e de facto confirma-se é uma passeio e tem estrelas, muitas; os nomes de tudo o que é famoso lá está escarrapachado no chão para toda a gente pisar ... não sei se isso é muito bom mas enfim.

Vi lá grandes malucos mascarados de figuras do cinema: a Marilyn Monroe, O Homem-Aranha, o Homem de Ferro, Os batman (sim, plural, estavam lá dois) era uma animação e um curropio de turistas que metia impressão, mal se podia dar 3 passos na mesma direcção.

Devia de haver festança de estrelas pois em frente ao teatro chinês estava lá muita gente toda abonecada e os papparazzi "batendo fotos" mais uma vez, assim que me viram vieram atrás de mim para me tirar fotos, mas a única que se safou foi uma japonesa que (vá-se lá saber porquê) quis que o marido me tirasse uma foto com ela.

Antes que os papparazzi dessem numa de frenezim fotográfico para cima da minha pessoa, fui ao hotel, preparar-me para uma estreia, o meu primeiro jogo de baseball.
Conduzi até à outra ponta da cidade, até Anaheim, a umas módicas 43 milhas (mais outras 43 de volta) , e assim que chego pergunto a um americano, onde eram as bilheteiras, ao que ele se vira para mim e diz: "toma, podes ficar com este que ainda não deu entrada, vou para casa, já não me apetece ver o jogo" :O

Espanto! Admiração!

Estupidifiquei e já o homem ia a uns 10m de distância quando reagi e agradeci.

Fui ver os LA Angels contra os Seattle Mariners, que perderam mesmo na última jogada com o batedor dos Angels a fazer um Homerun, era o delírio nas bancadas pejadas de fans 'angélicos' já descrentes na vitória.

Para acabara em beleza como era Sexta-Fª e jogavam em casa havia um bónus, espectáculo de fogo-de-artifício.

Que maneira de passar a minha última noite em solo norte-americano.
Distância percorrida (12/Set) - 128 milhas (~ 206 Km)
Distância percorrida (TOTAL) - 3043 milhas (~ 4897 Km)

Sem comentários: