segunda-feira, 8 de setembro de 2008

GRAND CANYON a LAUGHLIN

Bem cedinho, 6:00, saí da cama para ver o magnífico nascer-do-sol que as nuvens encobriram em parte e dessa maneira perdeu um pouco aquele impacto, mesmo assim não há nada comparável com aquela visão.
Já com o pequeno almoço tomado, 8:30, arranquei para Williams, Arizona, pelo caminho quando me preparava para parar para um cafézinho, encontrei novamente os meus amigos brasileiros, vinham de Falgstaff e dirigiam-se para o meu ponto de partida, e digo mais uma vez, "galera bacana essa, heim!" :D
Despedimo-nos mais uma vez, com a esperança de nos encontarmos novamente em Las Vegas, Nevada, na quarta-feira, onde eles terminarão a sua aventura.
Lá passei eu por Williams e em Seligman, onde almoçei num 'Dinner' muito engraçado, o dono era um cómico de primeira, e todo o espaço em redor estava decorado com inúmeras referencias à Route 66, definitivamente um sítio onde parar.

Direito a Kingman, talvez a cidade mais auto-proclamada como o coração da Route 66, eu não notei isso, era só mais uma cidade com a sua piada e algumas referências à estrada, nada mais.

Mas foi à saída de Kingman, que me enganei a sério pela primeira vez (e esperemos que seja a última), falhei uma viragem e isso resultou num engano de 50 milhas.
Retomei o trajecto correcto em direcção a Oatman, talvez a localidade mais engraçada que já vi até hoje, parecia que estava a voltar atrás no tempo e a entrar numa cidade de cowboys, com direito a coiotes e saloon, pena já ter chegado um pouco tarde e as ruas estarem completamente desertas, parecia uma cidade fantasma.

A estrada que nos leva até Oatman, não é nada que lhe fique atrás em espectacularidade, montanhosa e sinuosa, com ganchos apertados e animais selvagens perigosíssimos :D

A descida também foi muito agradável, soube bem fazer umas curvinhas, para variar das milhas e milhas de rectas que já percorri.
Cheguei já noite a Neddles já na California, e ainda tinha mais milhas para fazer para norte em direcção a Las Vegas, mas era muito longe, por isso fiquei-me por uma cidade irmã : Laughlin.
Digo cidade irmã porque isto aqui tem muitos casinos e hoteis, embora desconfie que Laughlin é a irmã mais pequena.

No entanto lá me registei no hotel Edgewater, no 17º piso, e (só para terem uma noção do calor que faz aqui) às 8:30, já bem noite, aqui o 'je' estava na piscina do hotel a mandar um mergulhos :P

Agora que vos deixei com inveja, vou dormir (des)cansado.

Distância percorrida (08/Set) - 357 milhas (~ 574 Km)
Distância percorrida (TOTAL) - 2382 milhas (~ 3833 Km)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá.
Antes de mais venho felicitar-te pelo espírito de aventura que tens, e de o fazeres sozinho.
Acho que fizeste uma optima escolha devemos fazer aquilo com que tanto sonhamos, nem que demore!...
É realmente uma aventura saúdavel, se pudesse também o fazia neste momento não era de mota porque já não tenho, mas se fosse de Land Rover ai não que não ia!....Ia e não me ficava por ai seguia até não poder mais.
Vai ser um espectaculo um dia!
Os meus cumprimentos e que te divirtas muito....


ASS: Amiga do Escorpião do Deserto.
(...risosss....)