quarta-feira, 30 de julho de 2008

A VIAGEM



O trajecto histórico começa em Chicago, terminando em Santa Monica, California.
A intenção é seguir, fielmente e na medida do transitável, sempre que possível pelo traçado original da Route 66, mesmo apesar de em certos pontos a estrada ficar mesmo ao lado das vias rápidas, e por vezes tem mesmo o nome de "service road", estrada de serviço.

Aqui estão as principais cidades por onde tenciono passar:
Springfield, Illinois
Saint Louis, Missouri
Tulsa, Oklahoma
Oklahoma City, Oklahoma
Amarillo, Texas
Santa Fe, New Mexico
Albuquerque, New Mexico
Flagstaff, Arizona
Grand Canyon, Arizona *
Las Vegas, Nevada *
Barstow, California
Los Angeles, California

*Apesar de não fazerem parte da Route 66 as visitas ao Grand Canyon e a Las Vegas, eram demasiado tentadoras. Afinal não é todos os dias que passamos ao 'lado' destes marcos paisagísticos e urbanísticos e não iriam ser cento e picos Km e que me impediriam de passar lá com os rodados. Fiel à Route 66, mas não completamente inflexivel, se houver algo que mereça um desvio, concerteza que o farei, e assim que for possível retomarei a "Mother Road".

A viagem que tenciono fazer é muito na base do espírito aventureiro, não tendo nada marcado a não ser a viagem de regresso, dormidas em moteís à beira da estrada, comidas em 'dinners' e pequenos restaurantes, paro quando quero, sigo viagem quando me apetecer ...

4.200 Km (mais trocos) de Liberdade.

1 comentário:

Wagner disse...

Prezado Filipe,

Sou o Wagner, um daqueles brasileiros que encontraste na Rota 66. Na foto do teu blog sou o primeiro no lado esquerdo. Necessito algumas informações e penso que poderias ajudar-me. È sobre uma viagem de mota a Portugal. Meu e-mail é "magozo@terra.com.br". Se puderes me envie uma mensagem que eu te explicarei o que necessito. Como não encontrei teu endereço no blog resolvi deixar aqui uma mensagem. Espero que a leias pronto.

Forte abraço e saudações motociclisticas !!!