Atravessava o Midwest Americano, as grandes planícies e o Sudoeste.
A Route 66 é ainda um dos icones da América, tanto para os próprios americanos como para os estrangeiros.
Representa uma variedade de ideais: Liberdade, Individualidade, Aventura.

A 11 de Novembro de 1926, o governo federal ordenou a construção desta estrada, que foi inaugurada em 1928, apesar da maior parte dos trajectos só ter sido alcatroada décadas depois, o traçado da Route 66 não era linear mas sim diagonal, ligando centenas de comunidades rurais permitindo o transporte de cereais. A importância desta estrada transformou-a em 1930 na maior rival do transporte ferroviário.
Em pouco tempo cativou a imaginação da América e foi ganhando misticismo e para muitos, a Route 66 simbolizou "o caminho para a oportunidade". John Steinbeck, no seu livro "As vinhas da ira", descreveu a migração pela Route 66 dos milhares de agricultores que abandovavam o coração de Kansas e Oklahoma, que durante a Grande Depressão partiam à procura de melhor sorte na California.
Steinbeck descrevia a estrada quase como uma força hostil, que sugava as forças, energias, dinheiro e entusiasmo dinheiro aos pobres e esperançosos agricultores.
Em pouco tempo cativou a imaginação da América e foi ganhando misticismo e para muitos, a Route 66 simbolizou "o caminho para a oportunidade". John Steinbeck, no seu livro "As vinhas da ira", descreveu a migração pela Route 66 dos milhares de agricultores que abandovavam o coração de Kansas e Oklahoma, que durante a Grande Depressão partiam à procura de melhor sorte na California.
Steinbeck descrevia a estrada quase como uma força hostil, que sugava as forças, energias, dinheiro e entusiasmo dinheiro aos pobres e esperançosos agricultores.

A partir dos anos 60 muitos dos seus trajectos foram substituidos ou desviados para estradas novas, mais largas, ou por auto-estradas mais rápidas e a estrada desgastada com o passar anos foi desactivada.
AS paisagens já não interessavam, o contacto com as pequenas comunidades foi decaíndo, cidades que viviam na e da Route 66 extinguiram-se e foram abandonadas; a ideia agora era chegar do ponto A ao ponto B, o mais rápido e no mais curto trajecto possível.
AS paisagens já não interessavam, o contacto com as pequenas comunidades foi decaíndo, cidades que viviam na e da Route 66 extinguiram-se e foram abandonadas; a ideia agora era chegar do ponto A ao ponto B, o mais rápido e no mais curto trajecto possível.

Actualmente cerca de 85% do traçado original é transitável.
Sem comentários:
Enviar um comentário